domingo, 12 de outubro de 2008

PENSANDO UM POUCO

É fim do dia, e aos sussurros; eu me rendo!!
No ensaio de grandes viagens, aos pedaços me mantenho
muito embora não tenha conseguido entender
menos ainda explicar...

Grande aquele que consegue;
Aquele que íntimamente perscreve os segredos e o mistério da mente,
equilibrando os desejos numa perfeita sintonia com a realidade...

simplismente sábio, vivo!
Categoricamente esquivo
profeticamente insano!

Profano na visão da maioria das pessoas...
Já comentando a tão sagrada igreja!

É ao fim do dia que me vejo
e vejo todas as mesmices
uma espécie de tortura inerente a vida
onde o vício predomina motivado pela propaganda
a ganância pelo status, e consequentemente pelo poder!!

Não posso concordar com a multidão alienada;
É fim do dia e nada se fez!

E nada se faz
enquanto continuarmos numa falsidade ideológica
onde bancamos quem queriam que fôssemos
num perturbado jogo de escambos, imagem e manipulação..

Não faço parte e não busco mais essa vitória
que no mínimo ilusória, transgride o ser
e joga a vida em um desgaste crônico
alimentado pela inveja
num mundo vazio...

É fim do dia e começo a escrever a minha história
agora estruturada num complexo sistema de abstrações

É fim do dia
e encontrei a verdadeira paz
meditei em sinfonia com a insconsciência
naturalmente me entreguei...

- Francisco Reis –

Um comentário:

vanessa panambi. disse...

é o chicão sem vergonha! eu costumava receber essas palavras por email..mas ele sumiu!