sábado, 18 de outubro de 2008

Acordo de um sonho besta

estou cansado de mim
cansado de medir palavras
e de palavras por outros medidas
para que ninguém se ofenda

não estou à vontade
sinto-me intruso, mesmo quando sozinho
como se não pertencesse a lugar nenhum

estou cansado das coisas que faço
e das que farei
o absurdo de tudo me assalta
imobiliza
por excesso de zelo
inverti a ordem das ações
quis conhecer a vida antes de vivê-la
mas só ela ensina a viver

sinto-me velho, cansado e obtuso

como se saboreia um cigarro
saboreio a única certeza que me resta
- nada faz sentido! -
que é mãe de todas as outras
e flagelo de toda a dúvida
mas como um cigarro ela se queima
e o último trago é amargo

fumaça!
vaga
disforme
logo se dissipa no ar
sem no entanto turvá-lo
e enquanto a exalo de minha boca
vejo que somos o mesmo
eu, ela, esses versos
sempre sem forma
dispersando-nos inacabados
como uma obra abstrata
que o artista olhou e não soube que dela fazer
pois não se lhe significava nada

ah, se fosse possível
apenas dançar!
com o corpo e com os olhos
bem abertos
despertos
e talvez seja, por que não?
se os olhos são juízes
é porque não dançam
e é preciso ter uma certeza inabalável para dançar

nada faz sentido!
essa impressão me carrega
e acelera meu coração como um tambor enlouquecido
e prende meus dedos à caneta
embora minha mão trema
e me falte força
pois, se nada faz sentido
e varridos foram todos os bens e maus que já povoaram
as impressões de todo o universo
o que resta é o infinito
que contém em si todos os sentidos
mas não pode ser contido em nenhum

estou cansado de mim
porque sou o mundo inteiro
de certezas finitas e frouxas
e assim, em minha dúvida, me esgoto

6 comentários:

Anônimo disse...

"não estou à vontade
into-me intruso, mesmo quando sozinho
como se não pertencesse a lugar nenhum"

caramba, parece que sou eu falando nesse trecho !

Amei mesmo
o blog tudo !
perfeito

www.voandoporai.wordpress.com

O OpenID n ta funcionado, por isso que eu deixei o end do meu blog assim!

Anônimo disse...

a gente já falou sobre esses assuntos então me senti meio sem o que dizer agora... =/

Abajo y a esquierda disse...

eu vi isso sendo fabricado
eu vivo isso sendo fabricado

Anônimo disse...

"...consciência do transitório e busca ao prazer, como mínima razão de existência. Realmente complexo viver nestes moldes. Mas já não ando tentando mentir para mim este tipo de coisa. Ainda mais, no sufoco e agonia que vivo cotidianamente. Desestruturei-me e não consigo mais me arrumar. Se é que já houve arrumação. Pelo menos, não notara toda esta bagunça na minha vida..."
Escrevi ontem.
É triste e, ao mesmo tempo, confortante saber que não sou a única, querido marujinho.

Noob disse...

as vezes tb encontro conforto na tristeza O.o
mas não creio que seja possível e sim que eu seja louco heuaheau

María disse...

bueno sí? gostei, mas cuidado, nao va se perder por aí