terça-feira, 7 de outubro de 2008

Alguém vai uma castanha?

Castanha aumenta a fertilidade. E vem do caju. Cada caju vem de um lugar diferente do cajueiro. Eu sempre prefiro os que estão no lugar mais alto.
O caju mais alto do pé foi aquele que meu coração escolheu. Por que? Porque ele não é um caju qualquer. É o mais alto do pé, estava mais perto de Deus antes de chegar a mim. Foi o mais difícil de alcançar e isso é tempero suficiente pra tornar único o seu sabor.
Esse caju representa a diferença entre ser um homem impotente chupando um caju qualquer ou um homem feliz diando do regozijo de sua alma. O caju escolhido e desejado. É por isso que ele vale cada tentativa, cada queda, cada inseto hostil, enfim, cada obstáculo da jornada.
Se morrer tentando alcançar o meu caju, não faz mal. Eu já comi muita castanha. Não sentirei minha vida desperdiçada por uma fruta, foi através do meu caju que eu vivi.
Saboreie suco, doce, em compota, cortado em rodelas com sal ou mesmo com cachaça. Não deixe que esse caju se perca, viva.

2 comentários:

Anônimo disse...

Para mim a castanha tinha relação, popularmente, com a ereção. Mas tudo bem. Cada um com o seu cajueiro.

Noob disse...

só confio em uma bruxa, a que me pariu.