quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Reforma Educacional

"O homem nasce, cresce, reproduz-se e morre."

Isso está errado?

Aprendi na alfabetização, será que fui mal alfabetizado? Percebam que essa frase não inclui o termo "trabalha".

Oras, o homem caminha no sentido oposto ao meu aprendizado mais básico. Há muito mais gente querendo empregar-se do que reproduzir.

Não penso no trabalho como um estupro, mas acho muito menos inerente ao ser humano do que a reprodução.

Se hoje existem tantos métodos contraceptivos e tão poucas oportunidades empregatícias, fico com medo do trabalho diminuir o espaço de outras etapas da existência. Temo que as crianças resolvam parar de crescer para trabalhar mais, ou que o façam com menor intensidade. Talvez o trabalho nos tire até mesmo o tempo pras certezas inevitáveis, como a vida e a morte.

Sapientíssimo, oh sapiens, não quero nem ver. Uma sociedade de anões feitos em chocadeiras, já nascidos operários e sem tempo pra morrer de tão abarrotados de trabalho.

Bom, isso deve ser uma grande asneira. Devem ter me ensinado tudo errado na alfabetização.

4 comentários:

Anônimo disse...

"Mas quando chega o fim do dia
Eu só penso em descansar
E voltar p'rá casa pros teus braços
Quem sabe esquecer um pouco
De todo o meu cansaço
Nossa vida não é boa
E nem podemos reclamar
Sei que existe injustiça
Eu sei o que acontece
Tenho medo da polícia
Eu sei o que acontece
Se você não segue as ordens
Se você não obedece
E não suporta o sofrimento
Está destinado a miséria"

Stephane Loureiro disse...

Trabalho, arg.

Eu tenho a solução, para dar continuidade a especie humana, sem abdicar da capacidade de reproduzir-se e sem tanto esforço fisíco...

Casar-se com alguém bemmmmmmmmm rico!!!!!!!!!!

obs>: é eu sei que este cometário é idiota....

bjokassssss

Noob disse...

vou pregar um anuncio no layout com os dizeres "procura-se ricas donzelas" e "aceitamos emergentes"

Anônimo disse...

hahaha :D

o trabalho também tem outra função: serve pra calar as dores da alma, ou pra termos que pensar menos no que incomoda em termos de sentimento.