segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

sim, eu quero ser quem sou

Hoje joguei amigos antigos e íntimos no lixo. Alguns deles nem sequer foram avisados.
Eles tomaram partido de outro amigo quando me defendia. Me senti traído. Mas o verdadeiro motivo de querer me afastar é o fato de poucas vezes eles entenderem os meus motivos.
É natural que amigos separem-se. Pessoas se mudam pra trabalhar, pra estudar, outras simplesmente crescem economicamente, não por falta de consideração mas mudanças de hábitos e acesso a outros meios, e enfim acabam perdendo o contato com aqueles que não os conseguiram acompanhar.
No caso dos meus amigos, enquanto eles moravam em outras cidades, trabalhando e estudando, eu aqui estava a filosofar, usar drogas, viver um sonho de vida rock n roll, enfim, a fazer as minhas coisas. Foram caminhos muito diferentes, apesar do contato nunca ter se perdido, pelo menos não materialmente.
Ontem eu senti como se tivesse passado uma temporada viajando pelo mundo, expandido meus horizontes e agora, ao voltar, não conseguisse mais me sentir a vontade em meio aos meus velhos amigos ignorantes.
Até ontem eu era o cara que eles amavam como a um amigo antigo e também o maconheiro que eles não respeitavam, o cara que procurou um caminho completamente oposto e por isso errado.
Até ontem, porque hoje eu sou só eu. Feliz por tudo que tenho e que sou. Feliz por acreditar. Pela força de decidir mesmo pelas escolhas mais difíceis, contraditórias. Feliz por sentir deus ao meu lado todo o tempo.

2 comentários:

Anônimo disse...

interessante, nesta última quarta feira pensei coisas extremamente semelhantes. entretanto, após uma sensação de discriminação por parte de amigos que nunca esperaria isso entrei em profunda depressão que foi sanada após me abrir com uma amiga.

estranho é observar quando as diferenças realmente separam e segregam!

abs

Abajo y a esquierda disse...

"Ontem eu senti como se tivesse passado uma temporada viajando pelo mundo, expandido meus horizontes e agora, ao voltar, não conseguisse mais me sentir a vontade em meio aos meus velhos amigos ignorantes."

Estou nessa. Estamos nessa. Velhinho, sinto que temos muito o que conversar. Mas isso é só amanhã. Por hoje, vai fundo.

Enrico